As sociedades tribais não possuem um estado, classe, escrita, escola e comercio, apesar dessas coisas terem mudado de uns tempos para cá.
Para os homens da tribo a natureza é com se fosse um local sagrado aonde habitam os seus deuses.
Essas sociedades são comunitárias, onde sempre um procura ajudar o outro, para o bem de todos.
Eles não possuem um esto porque o chefe não é investido de poder, ou seja, sua função é ser representante da tribo, expondo assim a vontade de todos e não somente a sua.
Algumas pessoas ainda os consideram inferiores por não desfrutaram da sociedade moderna. Nos não deveríamos considera-las inferiores, mais sim aceitar que são diferentes e possuem a opção de manter sua cultura, mesmo com tecnologia e formas de governos diferentes.
Segundo Darwinismo o homem produz cultura de acordo com as necessidades do seu grupo, de acordo com a sua sociedade. Então na julgue-as mas sim entenda seu propósitos.
Etnocentrismo é um conceito da qual retrata uma cultura, ou sociedade, que têm a idéia de centro. É uma visão do mundo onde o “nosso grupo” é tomado como centro de tudo e todos os outros são pensados e sentidos através dos nossos próprios valores e nossas definições do que é existência.
0 comentários:
Postar um comentário